Sindivestuário / Circular da Convenção Coletiva de Trabalho/2014 – São Paulo
19 ago 2014

Circular da Convenção Coletiva de Trabalho/2014 – São Paulo

São Paulo, 18 de Agosto de 2014

Srs. Empresário/Associado/Contribuinte dos Sindicatos das Indústrias do Vestuário – Sindivest/Sindiroupas/Sindicamisas e Responsáveis pelos escritórios contábeis

Convenção Coletiva de Trabalho/2014 – São Paulo

Data base – Agosto 2014

Os Sindicatos das Indústrias do Vestuário de São Paulo– SINDIVEST/SINDIROUPAS E SINDICAMISAS, e Sindicato dos Oficiais Alfaiates, Costureiras e Trabalhadores nas Indústrias de Confecção de Roupas e de Chapéus de Senhoras de São Paulo, chegaram a um acordo encerrando o processo da Convenção Coletiva de Trabalho 2014.

O reajuste salarial negociado foi de 7.5% (sete e meio por cento), a ser aplicado sobre os salários reajustados de 01 de Agosto de 2013, a vigorar a partir de 01 de Agosto de 2014, com limite de teto de aplicação de R$ 2900,00 (dois mil e novecentos reais), comportando livre negociação sobre o que exceder este valor.

Exemplo: Profissional que recebia R$ 3000,00 em 01 de Agosto de 2013, terá reajuste de 7,5% sobre R$ 2900,00 e o restante de R$100,00 poderá ser objeto de negociação entre as partes, portanto, terá garantido 7,5% sobre os atuais R$ Poderão ser compensadas as antecipações salariais espontâneas ou compulsórias concedidos entre 01.08.13 a 31.07.2014.

Os salários normativos(pisos salariais) a partir de 01.08.2014 ficam definidos na forma a seguir descrita:

Não-Qualificado – 890,00

Qualificado – R$ 1120,00

Diferenciado – R$ 1220,00

Entrante – R$ 845,00

Proporcionalidade em 01 de Agosto 2014 – Empregados admitidos em funções sem paradigma terão reajuste, na seguinte proporcionalidade:

• agosto/2013 = 7,5%

• setembro/2013 = 6,87%

• outubro/2013 = 6,25%

• novembro/2013 = 5,62%

• dezembro/2013 = 5,0%

• janeiro/2014 = 4,37%

• fevereiro/2014 = 3,75%

• março/2014 = 3,12%

• abril/2014 = 2,5%

• maio/2014 = 1,87%

• junho/2014 = 1,25%

• julho/2014 = 0,62%

CRECHE – Com o reajuste = R$ 160,00 (mesmo número de meses).

A íntegra da Convenção Coletiva, em breve estará disponível no site www.sindivestuario.org.br para consulta e impressão.

Atenciosamente

Diretorias Executiva e Jurídica